São veículos velhos, sem manutenção e representam um perigo eminente de acidentes. Deveriam, portanto ser objeto de fiscalização e, o que é mais importante, recolhimento por falta de segurança. Apesar das ações dos órgãos estaduais de trânsito, é razoável o número de veículos acima de uma idade adequada.
Em Pernambuco, de acordo com o site do DETRAN, temos a seguinte situação (dados de abril/2014):
- < 5 anos - 34,29%
- 5 a 10 anos - 25,24%
- 10 a 15 anos - 11,97%
- 15 a 20 anos - 9,07 %
- 20 a 25 anos - 4,86%
- 25 a 30 anos - 4,72%
- 30 a 35 anos - 4,4%
- 35 a 40 anos 3,84%
- > 40 anos - 1,61%
Se considerarmos o somatório de veículos acima de 15 anos, tem-se um percentual de 28,50%. Um universo bastante considerável, e que reforça os questionamentos em relação à frota de veículos. O veículo da foto, por exemplo, é de 1993, portanto vinte e um anos. A foto foi tirada na Av. Caxangá, esta semana.
Fiscalizar veículos nessas condições é fundamental para melhorar a segurança no trânsito nas vias urbanas.
Fiscalizar veículos nessas condições é fundamental para melhorar a segurança no trânsito nas vias urbanas.
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